As peças participantes do concurso deverão ser quilts artísticos, explorando elementos de criatividade.- original, inventivo, instintivo, genial.
As peças participantes deverão ser quilts, ou seja, devem ter três camadas (tampo, manta e forro) e serem costuradas e/ou quiltadas à mão, à máquina ou ambas.
Os quilts deverão ser painéis e obedecer a uma das três medidas pré definidas abaixo:
A direção do evento deve ser informada até o dia 02 de abril o tamanho das peças.
Serão aceitas inscrições de peças confeccionadas individualmente ou em grupo. “A participação por autor (individualmente ou em grupo) será ilimitada.”
As peças deverão ser inéditas no Rio Patchwork Design.
As peças não poderão ser retiradas antes do final da exposição, sem exceções, e serão devolvidas em até dez dias a partir da data de encerramento da exposição.
Cada peça deverá conter, costurada no verso:
As peças não serão avaliadas pela comissão julgadora, não precisando assim que a etiqueta de identificação seja coberta.
Cada peça deverá estar acondicionada dentro de um saco medindo 50 cm x 70 cm, feito com tecido de algodão, com cordão na boca do saco para o fechamento do mesmo e com uma etiqueta com os mesmos dados da etiqueta aplicada no verso da peça.
A montagem e desmontagem da exposição é de responsabilidade da Bializ Produções. “O(s) autor(es) das peças cede(m) para Bializ Produções o direito de uso da imagem da(s) mesma(s) por prazo indeterminado, para fins de divulgação e comerciais. Em ambos os casos, sempre será citado o autor da peça.
A Bializ Produções manterá vigilância sobre as peças.
Será cobrada uma taxa de serviços no valor de R$ 50,00 por peça inscrita, que deverá ser paga no ato da inscrição da peça e compra do kit. Cada peça deverá estar acompanhada da ficha de inscrição preenchida em todos os campos pelo autor da mesma.
As peças do desafio Benartex serão convidadas para exposições itinerantes durante o ano, organizadas pela Bializ Produções sem custos para o participante.
As peças inscritas na Exposição deverão ser enviadas pelo correio ou entregues em mãos impreterivelmente até dia 20 de maio. No endereço abaixo:
Ladeira dos Tabajaras, 94/502
Copacabana, Rio de Janeiro - RJ 22031-112
O público visitante vota por meio de cupons, que serão entregues na entrada do evento e escolherá o quilt contemporâneo preferido. A contagem dos votos será feita até o dia 15 de junho, e a divulgação do resultado estará no site do evento dia 20 de junho.
Premiação júri popular: R$ 1.000,00
Só concorrerão a essa premiação, peças que participam da “Exposição Contemporâneo”.
Premiados pelo voto popular em edições anteriores:
2005 - Leila Chequer - RJ
2006 – Marly Domingues- RJ
2007 – Cristina Sato –SP
2008 – Sara Luise Kaminski – RS