O mundo está em constante transformação e cada vez mais rápido. Ele mudou, nós mudamos!
As relações pessoais e profissionais idem, bem como os hábitos de consumo. Sobretudo quando falamos de consumo on-line. Se já consumíamos sem sair de casa, essa prática será ainda mais frequente e necessária.
Dia a dia novas ferramentas tecnológicas são criadas para facilitar esse consumo virtual em ambiente seguro, sem pôr em risco os dados do consumidor. Acrescenta-se a isso as facilidades de pagamento, sem que você precise sair do conforto da sua casa
A internet tem revolucionado o mercado de lojas on-line. Muitos consumidores, atualmente já preferem o e-commerce na hora de realizar uma compra.
Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, realizada no final de 2019, o crescimento previsto no varejo digital brasileiro seria de 18% em 2020, atingindo um faturamento de 106 bilhões de reais. Ainda de acordo com a pesquisa, mais de um quarto da população brasileira realizaria suas compras ON-LINE.
A pesquisa foi realizada antes da pandemia do COVID-19, sem contabilizar, portanto, os efeitos provocados pelo isolamento social. Especialistas em comércio virtual estimam que esse percentual seja ainda maior, estimulando novas oportunidades no comércio on-line e abrindo espaço para que esses negócios se reinventem.